25/02/2008

* 2008 - TV GALEGA - PROGRAMA DA EBE GALLESSO - TERAPIA OCUPACIONAL

A terapeuta ocupacional da Associação Blumenauense de Deficientes Físicos - ABLUDEF, Mariana Nicoletti Cenci, participou no dia 11 de fevereiro, do programa Ebe Gallesso, na TV Galega, de Blumenau.
O assunto abordado pela profissional foi o trabalho da terapia ocupacional na entidade, que tem como público alvo a terceira idade. Além de Mariana, estavam presentes Regina Pfau, da Casa São Simeão; e Ingrid, moradora da Casa São Simeão; Terezinha, da Casa Sant´Ana; Gizele, representante da Terapia Ocupacional da CPS 2 e Karina, estudante da Escola Barão do Rio Branco.

Mariana e as demais participantes da entrevistas debateram sobre o que significa Terapia Ocupacional, desmistificando que não é apenas uma “Ocupação”, já que se utiliza de atividades de expressão, de construção e lúdicas para atingir o objetivo desejado, que é a reabilitação do indivíduo no biopsicosocial.

Também foi informado durante o programa na TV Galega, que a terapia ocupacional treina também as AVDs, que são atividades da vida diária e as AVPs, que são atividades da vida prática, quando necessário. Um exemplo são os pós derrames (AVCs); traumatismo craniano (TCE); paralisia cerebral (PC); lesão medular, entre outros.

Os outros participantes do programa, falaram sobre os trabalhos que são desenvolvidos nas entidades em que trabalham, contando as experiências vividas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails