16/01/2008

2008 - FINAL DE FÉRIAS

Timbó conhecida como a Perola do Vale, beleza, tranqüilidade e qualidade de vida, com aproximadamente 33 mil habitantes. Essa Perola do Vale fica ao sul de Santa Catarina, tem como origem italiana, alemã.
Conforme o site da prefeitura de Timbó, ela é classificada pela ONU como a 10º melhor cidade do país para morar. Economicamente ocupa o 14º posto de arrecadação do estado de Santa Catarina.
O índice de analfabetismo é de apenas 1,9%, sendo Timbó, em nível estadual, a 3º cidade em qualidade de ensino.
Timbó foi fundado por Frederico Donner, imigrante alemão, em 12 de outubro de 1869; data em que construiu sua moradia e a primeira casa comercial às margens do rio Benedito.
Sua emancipação política se deu pelo decreto estadual nº 527, de 28 de fevereiro de 1934, criando o município de Timbó. Sua instalação deu-se em 25 de março de 1934.
O termo Timbó é a designação comum a várias plantas das famílias das leguminosas das sapindáceas, geralmente as com casca e/ou raízes que possuem uma seiva tóxica.Contudo, o termo pode remeter mais especificamente à árvore chamada de Piscidia erythrina, da subfamília papilionoídea, nativa da Martinica. Essa espécie também possui casca utilizada para tinguijar, além de flores brancas com pintas purpúreas e vagens lineares.
Passei uns dias das minhas férias nesta Peróla, onde um pedacinho do meu coração ficou morando lá. Como dizem “filhos nascem e damos asas para voar”, e temos que continuar a aplaudir e deixá-los fazerem seus ninhos pelo mundo. Essa é a continuidade da vida.
Imagens da cascatas de água da TAPYOCA em Timbó fotos muito belas feita da nossa visita em 15 e 16 de janeiro de 2008. Informações pelo site da prefeitura de Timbó: http://www.timbo.sc.gov.br/historico

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails