21/10/2007

* 2007 - CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA A TERCEIRA IDADE

O atendimento no Centro de Convivência da Fundação Pró-Família consiste em atividades realizadas em espaço físico específico, dotado de infra-estrutura que permite a permanência dos idosos durante o dia com uma capacidade de atendimento para 100 idosos/dia.
Os centros de Convivências tem como finalidade promover atividades destinadas ao idoso, além de promover a sociabilidade,possibilitar a sua independência e conscientizando-os de suas possibilidades criativas e intelectuais. Proporciona ao idosos a satisfação pessoal, evitando sua marginalização social.
Os Centros de Convivência desempenham um importante papel de mediador, necessário para que as pessoas na terceira idade tenham uma inserção no convívio social. Hoje em dia mostra que a vida cotidiana dos idosos que participam de grupos de conveniência, e de outros grupos é significativamente diferente daqueles que não participam de nada; permanecendo a maior parte de seu tempo em casa. As pessoas socialmente mais ativas organizam suas atividades cotidianas, sempre tendo em vista suas atividades sociais. Aquele que fica em casa organiza seu cotidiano em torno das atividades domésticas. Esses Centros de Convivência estão modificando os hábitos dos idosos, percebemos, através das pesquisas que os idosos que participam nestes centros de convivência sente a solidão e o abandono menor, tornando-os com mais auto-estima e com maior independência dentro de sua comunidade.Entre outras programações, a pró família através do Centro de Convivência para a Terceira idade, realiza viagens, passeios turísticos, beneficiando mais de 2.100(mil)idosos de todos os bairros do município de Blumenau que são atendidos nos núcleos externos e no Centro de Convivência. Com o objetivo de integrar esses grupos da terceira idade, a PRÓ FAMÍLIA, promove a escolha do “Casal Representante da Terceira Idade do Município de Blumenau”, também o “Festival de Talentos da Terceira Idade”, onde além de mostra plástica com obras de pintura, escultura, colagem, desenho, há atrações de canto, música e instrumental. Outro evento que deve ser destacado é a participação dos idosos nos jogos “Regionais da Terceira Idade do Médio Vale do Itajaí”.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA A TERCEIRA IDADE Rua Alberto Stein, s/nº, em frente ao Parque Ramiro Ruediger Blumenau - SC

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails